Dominando estratégias práticas de identificação e avaliação de riscos em nitrosaminas
Módulo I: Estrutura Regulatória, o que existe?
Aqui você aprenderá sobre a Estrutura Regulatória, onde encontrar e como manter-se atualizado;
Módulo II: Nitrosaminas, por que tanta preocupação?
Descubra por que há tanta preocupação em relação às nitrosaminas e sua importância nos produtos farmacêuticos;
Módulo III: Identificando e Avaliando Riscos no IFA.
Aprenda a Identificar e Avaliar Riscos em Insumos Farmacêuticos Ativos (IFAs);
Módulo IV: Estudos de Casos.
Análise Estudos de Casos que oferecerão insights valiosos sobre situações do mundo real e como lidar com elas;
Módulo V: Identificando e Avaliando Riscos no Medicamento.
Explore a Identificação e Avaliação de Riscos em Produtos Farmacêuticos, focando na segurança do medicamento;
Módulo VI: Estratégias de Controle e Mitigação.
Saiba mais sobre Estratégias de Controle e Mitigação para garantir a conformidade e minimizar os riscos. É aqui que vou ensinar você sobre estratégia de cálculos;
Módulo VII: Revisão.
Por fim, realizo uma revisão para consolidar o conhecimento que você adquiriu;
E aí, está pronto(a)? vem comigo!
Neste bônus, trato da avaliação do potencial carcinogênico de N-nitrosaminas, incluindo as NDSRIs. Apresento uma abordagem que permite atribuir uma categoria de potencial carcinogênico, juntamente com um limite de ingestão aceitável, com base na análise das características estruturais que ATIVAM ou DESATIVAM a molécula quanto à carcinogenicidade.
Essa abordagem, denominada Carcinogenic Potency Categorization Approach - CPCA (Abordagem de Categorização de Potencial Carcinogênico), baseia-se em conceitos de relação estrutura-atividade descritos em publicações científicas relacionadas às N-nitrosaminas. Ela parte do pressuposto de que o mecanismo de ativação metabólica por meio da α-hidroxilação é o responsável pela resposta mutagênica e altamente potente de carcinogenicidade observada em muitas N-nitrosaminas.
Fundador do ProtonAction, mestre e Doutor em Ciências pela USP (Universidade de São Paulo), a minha trajetória profissional na Indústria Farmacêutica é marcada também pela minha experiência prática na área da Avaliação de Risco de Nitrosaminas.
Ao longo dos últimos 3 anos, elaborei e revisei diversos relatórios de Avaliação de Risco que atestam meu comprometimento com a excelência e a segurança no setor.
Além disso, meu interesse por este assunto me impulsiona a participar ativamente de discussões e eventos de renome, tanto em âmbito nacional como internacional. Sou, com orgulho, o embaixador científico do Brasil na conceituada comunidade USP Nitrosamine Exchange.
Estou comprometido em enfrentar os desafios mais complexos e contribuir para o avanço contínuo da Indústria Farmacêutica